quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Güle güle, Denizli!

Ontem até que o dia foi bem bom. Fiquei de manhã aqui no curso (Bemar) e, claro, não fiz nada. Ok, não vamos ser injustos. Eu apliquei level tests em três turcas que não sabiam nem os números, e eles duraram, cada um, 3 minutos. Então ok, por 9 minutos, das 5 horas que eu passei aqui, eu me senti útil.
Enfim, depois adivinha o que a gente fez? Fomos no shopping! Não tem muita coisa pra fazer nessa cidade, então só nos resta fazer compras... (calma mãe, calma pai, vocês não vão se assustar com o cartão de crédito, não) Enfim, fui com a Camila, o Leo e a Marina, todos brasileiros, e um turco que eu não sei o nome. Ficamos lá um tempo e depois eu fui pra casa. Eu e a Hülya pedimos lahmacun, que é tipo uma esfiha aberta grande de pão árabe, aí tem que colocar tomate, alface e lima dentro e enrolar, e fica tipo uma panqueca. Bem bom! Ontem o marido dela ia trabalhar de noite, aí tava bem legal, porque depois da janta juntou as mulheres da família lá, e uma amiga delas e a filha, e a gente ficou conversando (ou tentando – eu até to começando a entender algumas poucas palavras e o contexto geral do que tá sendo discutido, olha só!). Ela me deu uma sacola com aquelas pimentas que eu mostrei no primeiro post, e a sogra dela me deu uma mantinha. Depois eu ensinei a Hülya a fazer feijão, e peguei um leite condensado que eu tinha trazido também e fiz branquinho pra todo mundo (não tinha Nescau ou algo do gênero pra fazer negrinho :/). E depois, pra fechar a noite, fiz caipirinha! Mas não deu muito certo, na real, porque era com lima – o gosto ficou meio estranho...


Lahmacun 



Mas foi muito legal, todo mundo ficou dizendo pra eu ficar em Denizli, não ir viajar, e pra trazer minha família pra cá e morar aqui hehe. Mas não pude aceitar a oferta. Apesar de ter sido muito legal ontem de noite com eles, aqui tá meio boring. Não tem trabalho, não tem muita coisa pra fazer, não tem quase nada na cidade! Então, entre ficar sem fazer nada por aqui, ou ficar sem fazer nada viajando pela Turquia, prefiro a segunda opção. Então eu e mais três brasileiras e uma egípcia vamos pra Istanbul hoje passar o Natal e o Ano Novo. Já alugamos hostel e compramos passagem. Depois disso, não sei ainda o que vou fazer, mas quase certo que não volto pra cá.

Enfim, sei que essa confusão com vagas e pessoas chegarem nos intercâmbios e não terem trabalho não é só por aqui, então sei que não to louca e deveria me conformar com o que tá acontecendo por aqui.  E isso só me deixa com mais vontade de ir embora. Não tenho que ficar me irritando porque eu vim pra cá fazer uma coisa e não tá acontecendo (apesar de nesse momento eu estar bem irritada com isso); eu tenho é que tentar aproveitar ao máximo a minha estadia aqui, e cheguei a conclusão que pra fazer isso, é melhor eu ir embora de Denizli.

Enfim, espero que no próximo post possa trazer boas novas!
Güle güle!
Denizli, Türkiye, 22 Aralık, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário